domingo, 7 de novembro de 2010

O Núcleo Piratininga de Comunicação lança Agenda 2011. Já estão à venda.

Mulheres na História é o tema da agenda 2011 do Núcleo Piratininga de Comunicação. A agenda já está disponível no NPC e custa R$20. Está linda e com ótimo conteúdo. Recupera a vida e a luta de milhares de mulheres no Brasil e no mundo. São jornalistas, professoras, artistas, sufragistas, guerrilheiras, poetas, sindicalistas, frentenegrinas, enfermeiras, defensoras de direitos humanos, da moradia. A agenda foi toda escrita por mulheres, com exceção de dois homens: Vito Giannotti e Ramon Araujo.

Dois dos textos, sobre Lélia Gozales e Lélia Abramo, foram escritos por Ana Lucia Vaz, colaboradora deste blog.

O dinheiro arrecado ajuda a bancar os custos de cursos de comunicação oferecidos para os movimentos sociais, além, claro, de sustentar a galera que dedica sua vida a esta causa.

Na abertura de cada mês há um texto sobre uma mulher com história de vida marcante. Dentre as homenageadas, Márcia Jacintho, mãe que luta contra a violência policial, e Edma Valadão, enfermeira assassinada juntamente com seu marido por denunciar irregularidades no sistema Cofen. A capa é da artista gráfica pernambucana Andréa Aguiar, a agenda tem fotos de João Roberto Ripper e Claudia Santiago. O projeto gráfico é de Daniel Costa.

Para mais informações, entrar em contato com o NPC pelos telefones (21) 2220 5618 e 2220 4895 ou pelo email piratininga@uol.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário