Desde o dia 8 de julho acontece uma ótima oportunidade para se visitar os ateliers dos artistas em Santa Teresa, das 11h às 18h. Está rolando a 21ª edição do Arte de Portas Abertas. Durante os três dias de evento, o público terá a oportunidade de conhecer de perto trabalhos de arte nas oficinas onde são concebidos e produzidos e, ainda, conversar com os artistas e descobrir um pouco mais sobre o seu universo de trabalho e seu estilo de vida. Domingo, 10 de julho é o último dia de desfrutar de toda beleza dessa produção artística, que tem como cenário o bucólico bairro de Santa Teresa.
Serão 67 artistas divididos em um circuito de 38 ateliês e 5 centros culturais, além de um delicioso circuito gastronômico.
Assim como os ateliês, o Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, o Museu Chácara do Céu, o Museu Casa de Benjamin Constant e a Casa Amarela também terão exposições exclusivas, que apresentam diversos suportes artísticos como pintura, arte contemporânea, fotografia, escultura, entre outros. As exposições nos centros culturais continuarão montadas até o final do mês de julho.
A abertura do evento, na última quinta-feira, 07, às 16h30, foi marcado com a saída em “Cortejo do Santo Vinho”, da Rua Felício dos Santos em direção ao Parque das Ruínas, onde foi realizada uma instalação coletiva. Durante o cortejo aconteceram performances, cantos e poesias com a distribuição de vinho para o público.
Transporte: estação do Bondinho de Santa Teresa no Largo da Carioca (Rua Professor Lélio Gama, s/N.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário